Você tem um? Tem um objetivo? 1?
Se sim, ótimo. Se não, é bom ter. É bom ter um objetivo e lutar por ele. É um bom motivo para abrir os olhos pela manhã e fazer aquele giro calculado do quadril buscando encostar os pés no chão do quarto.
É um filme lançado no ano 2000, mas que dificilmente perderá a validade. Será sempre um filme atual, pois trata das nossas manias e obsessões em relação a objetivos.
O personagem de Woody é um cidadão típico de classe média que sonha em ficar rico.
Decide roubar um banco com a ajuda de amigos e familiares. Todos eles principiantes no mundo do crime. E, o pior: o plano não é entrar pela porta da frente, pegar o dinheiro e sair. Antes fosse assim tão “simples”.
O plano é montar um negócio ao lado do banco, uma empresa de fachada, um disfarce para esconder o túnel subterrâneo que estavam cavando para conseguir invadir o cofre no meio da noite sem que ninguém percebesse.
Esse era o objetivo.
Porém a empresa, uma confeitaria, se torna um grande sucesso, transformando Woody e sua família em milionários! 😂 😂 Na verdade, o negócio se transforma num império dos cookies.
Mas, mesmo nadando em dinheiro, Woody não desiste do objetivo original de roubar o banco pelo jeito mais difícil, mais trabalhoso e arriscado. Vive estressado achando que ainda não ganhou dinheiro e que sua vida está sem rumo.
Por que não se deu por satisfeito com os milhões que conseguiu legalmente com a padaria? Por que essa insistência com o assalto ao banco? Por que insistir num erro tão estúpido?
Talvez o objetivo do personagem não fosse o dinheiro em si, mas alimentar sua ansiedade por ele. Falar sobre ele dia e noite. Reclamar sobre a dificuldade de consegui-lo, mesmo sendo um milionário em Manhattan. 😂 😂 😂
Você tem um objetivo? Se sim, você tem certeza sobre ele? É o que você quer? Ou era? Pense bem. De repente você já o atingiu. De repente você já “chegou lá” e nem percebeu.
Sempre revise seus objetivos.
Todas as imagens estão acessíveis no site IMDB:
https://www.imdb.com/title/tt0196216/