Presente ou Presentear?

Escutei uma pessoa dizer no rádio que os homens, principalmente os menos falantes, têm problemas em expressar seus sentimentos, suas emoções.

Segundo o especialista, esses homens quietos precisam materializar seus sentimentos na forma de presentes para suas respectivas esposas, namoradas etc.

Esse tipo de raciocínio só denota uma profunda ignorância sobre como as mulheres operam suas percepções.

Na minha visão, as mulheres têm uma intuição que os homens não conseguem dimensionar com clareza e, por isso, não conseguem entendê-la.

O presente material é apenas uma tentativa de agrado, uma aposta momentânea.

Um cara pode só acreditar (como alguém que acredita no coelhinho da páscoa) que o ato de presentear uma mulher irá provocar um: “Nossa, ele gosta de mim.

Na realidade, a cabeça da mulher já processou 50 cenários, 30 suposições, resgatou 15 eventos passados e projetou 28 desdobramentos futuros relacionados não ao presente em si, longe disso, mas ao fato de você estar ali naquele momento dando um presente para ela.

Em muitos casos a respectiva parceira reage com um simples: “Por quê?”. Por trás desta pergunta estão todos aqueles números do parágrafo anterior. Saiba que dependendo da forma como você responder, os números poderão crescer ou diminuir. Vá com calma.

Olha, quer saber? É melhor não dizer nada. Nessas horas, seja o “homem menos falante” que o especialista mencionou no rádio.

Foto da capa por Kira auf der Heide no Unsplash